20/11/10

Papa Bento XVI diz que uso do preservativo pode ser justificado,


Segundo o Globo.com, o Papa cita como exemplo uma profissional do sexo que, ao usar o preservativo para se proteger, estaria dando "o primeiro passo para uma moralização".Mas , de acordo com o IG, Bento XVI diz que “este não é o verdadeiro caminho para vencer o HIV” e defende a “humanização da sexualidade”. O papa ainda alerta contra a “banalização da sexualidade”.



O livro, que será publicado na Alemanha e tem como título "Luz do mundo: o Papa, a Igreja e os sinais do tempo", é baseado em 20 horas de entrevistas conduzidas pelo jornalista Peter Seewald.

Até o momento, o Vaticano proíbe o uso de qualquer forma de contracepção - aceita apenas a abstenção -, mesmo como forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis. Bento XVI provocou reações internacionais em março de 2009 durante uma visita à África, continente devastado pelo VIH e SIDA, ao afirmar à imprensa que a doença era uma tragédia que não podia ser combatida com a distribuição de preservativos, o que na opinião dele até agravava o problema.

Sem comentários: